RSS

Se eu morresse de saudade

23 Abr

 

267216.jpg

 

Se eu morresse de saudade
Todos iriam saber
Pelas ruas da cidade
Todos poderiam ver
Os estilhaços da alma
Os restos do coração
Queimado, pobre coitado
Pelo fogo da paixão.

Se eu morresse de saudade
Mandariam lhe prender
O povo suspeitaria
Que o culpado foi você
O seu retrato estaria estampado em cada grão
Do que mim restaria
Feito areia pelo chão

Fantasia, fantasia, sedução
Desde o dia em que segurei sua mão
Se eu morresse de saudade
Nunca iria conhecer
O prazer da liberdade
O dia de lhe esquecer
Se eu morresse de saudade
Não poderia dizer
Que bom morrer de saudade
E de saudade viver

 
2 Comentários

Publicado por em Abril 23, 2007 em Gilberto Gil

 

2 responses to “Se eu morresse de saudade

  1. Marley

    Março 7, 2011 at 10:27 pm

    Esta poesia é o puro o sentimento, retratado em linhas.

    Mesmo sofrendo de saudades, me sinto eternamente feliz, foi tão bom e maravilhoso o pouco tempo que ficamos juntos, e não fomos separados pela por falta de amor, e sim pela dor da morte,
    Saudades só que perdeu uma coisa preciosa é quem sabe.
    Mas apesar de tudo sou feliz, pois por saber que amei e fui amada.

     
  2. Linnda

    Janeiro 22, 2008 at 4:47 pm

    Olha, falar de saudade, é falar de cada emoção (vivida ou não) pelas quais passamos.
    Falar de saudade, é olhar pra dentro de si e ver apenas lembranças, vertígios de situações que nos fazem querer o passado de volta.
    Falar de saudade é sonhar de novo…
    Linda sua poesia, continue falando com a alma e escrevendo com o coração…
    Boa sorte sempre.

     

Deixe uma Resposta

 
