RSS

>Sete

06 Jun

>

A minha querida amiga Hanokas há-de ter achado que eu andava um pouco afastada deste espaço e entendeu “acorrentar-me”. Desta vez, para responder ao desafio dos “Sete”:

Sete coisas que tenho que fazer antes de morrer:
* Descobrir-me e cativar-me
* Compreender minimamente o ser humano
* Ler todos os livros que impulsivamente compro
* Fechar os olhos e descansar
* Pregar fixamente um sorriso no meu rosto
* Viajar, conhecer o país que me fascina
* Ensinar os meus filhos a respeitarem a vida

Sete coisas que mais gosto:
* Música, com melodia
* Palavras, muitas e com substância
* Dar, tudo quanto tiver e puder
* Ouvir, fonte do meu crescimento
* Olhar, para lá do que os meus olhos alcançam
* Sonhar, “o sonho comanda a vida”
* Ser, tal como sou

Sete prazeres fúteis:
* No meu conceito de prazer não encaixa a futilidade.
Tudo quanto me dá prazer, imperiosamente deixa de ser fútil.

Sete coisas que digo frequentemente:
* Desculpa
* Se faz favor
* Obrigada
* Enfim!
* Que tristeza!
* Meu Deus, porque me fizeste tão bela e amarela! – é só para rimar!

* Quem vê caras não vê corações

Sete coisas que faço bem:
* Silenciar-me, o silêncio também é um bem necessário à comunicação
* Comunicar, no mínimo esforço-me na tentativa de o conseguir
* Respeitar, o próximo como gosto que me respeitem
* Decifrar charadas, excluo a minha existência
* Simplificar, complicada já é a vida
* Proteger, “com unhas e dentes”
* Ignorar, sempre e quem não quero que faça parte do meu círculo de relacionamentos

Sete coisas que não faço ou não sei fazer:
* Se não faço é porque entendo que não deva fazer.
Se não sei fazer, se quero saber, se preciso saber, aprendo.

Sete coisas que odeio:
* Discussão, não leva a nada
* Presunção, de qualquer índole
* Deslealdade, sinónimo de falsidade
* Invasão de privacidade, não tolero
* Sorrisos amarelos, prefiro que não me sorriam
* Ouvir dizer: não sou capaz! – somos sempre capazes, sempre que queremos
* Exageros, “o que é demais é moléstia”

Sete que acorrento a este desafio:
* Quebro a corrente; este espaço está temporária ou definitivamente inacessível portanto não se compreende que eu mencione quem quer que seja para lhe dar continuidade.

 
2 Comentários

Publicado por em Junho 6, 2007 em Carla

 

2 responses to “>Sete

  1. Å®t Øf £övë

    Outubro 21, 2007 at 10:32 pm

    >Litinha,Estou a ver que se não surgir outra Hanokas, com outro desafio, este espaço vai continuar parado.Parado, mas mesmo assim cheio de conteúdo.Beijinhos.

     
  2. Anokas

    Junho 7, 2007 at 8:59 pm

    >Querida Litinha:Nada do que aqui foi revelado me surpreende, és um ser humano fantástico, como já tive oportunidade de o dizer antes.Gostei imenso de ver que aceitas te este desafio.Beijinhos

     

Deixe uma Resposta

 
