RSS

>Coração mais forte que o dever

25 Jan

>

Nas alturas em que o meu dever e o meu coração estavam em contradição, o primeiro raramente saiu vitorioso, a menos que bastasse eu abster-me; então, na maioria das vezes, eu era forte, mas sempre me foi impossível agir contra o meu feitio. Quer sejam os homens, o dever, ou mesmo a fatalidade quem comanda, sempre que o meu coração se cala, a minha vontade fica surda, e eu não sou capaz de obedecer. Vejo o mal que me ameaça e deixo-o chegar, em vez de agir para o evitar. Começo por vezes com esforço, mas esse esforço cansa-me e depressa me esgota, e não sou capaz de continuar. Em todas as coisas imagináveis, aquilo que não faço com prazer logo se me torna impossível de levar a cabo.
in ‘Os Devaneios do Caminhante Solitário’

 
1 Comentário

Publicado por em Janeiro 25, 2008 em Jean-Jacques Rousseau

 

One response to “>Coração mais forte que o dever

  1. Pedro Arunca

    Janeiro 28, 2008 at 12:25 pm

    >O dever chama-nos e o coração impele-nos.”Vai onde te leva o Coração”.Beijos

     

Deixe uma Resposta

 
