RSS

Jeito de vestir

10 Jun

Fotografia de Graça Loureiro
Gosto do “colete” que uso… foi escolhido por mim!…
Também gosto de presentes mas, no que à roupa diz respeito prefiro ser eu a escolher… não quero, não gosto, não deixo que outros interfiram no meu jeito de vestir!…
Não sou de modas, também!… faço a minha moda!… é ela que me define, que faz de mim aquela que sou eu…
Às vezes ajusto-o demasiado… julgo ser capaz e auto-suficiente para suportar tão imensa pressão mas, é pura e inconsciente distorção da realidade que me rodeia…
Sufoco!… Sufoco, vítima da minha descabida convicção na utópica perfeição…
Mas, se quero (e quero!…) continuar a respirar, atenuo o cordel que o ata, o suficiente para voltar a enxergar as cores e não o preto e branco, nefasto resultado da minha teimosia em querer que tudo tenha, obrigatoriamente um único lugar sem cedências nem tolerâncias…
Tive uma outra vida… e nela quase (quase!…) que estagnei a circulação sanguínea, fruto da minha obstinação em apertá-lo tanto, moldando-o ao meu corpo, achando-me desta forma mais confortável… estava errada!… mas, foi uma opção!… ou, talvez não!…
Hoje, sinto-me numa nova vida… e nesta, optei por um novo visual…
Talvez… Talvez até me favoreça a roupa menos justa!…
E, nesta pequena vida que é o dia de hoje, afrouxo o “colete”… quero respirar!… inspirar e expirar livremente, sem repressões, ao sabor das minhas necessidades, dos meus desejos…

 
1 Comentário

Publicado por em Junho 10, 2008 em Carla

 

One response to “Jeito de vestir

  1. Å®t Øf £övë

    Junho 10, 2008 at 10:42 pm

    >Litinha,Nunca é bom quando nos deixamos meter num “colete”. Eu sei que nem sempre é uma opção, há vezes em que quando reparamos já estamos dentro dele, e não sabemos como conseguir soltar as amarras. Mas depois de descobrirmos a forma de sair desse “colete”, ganhamos aversão à roupa justa, e às modas, e então aprendemos a usar a “roupa” à nossa medida, mas nunca demasiado apertada, para a conseguirmos “despir” sempre que o achemos necessário.Beijinhos.

     

Deixe uma Resposta

 
