RSS

Fingir que está tudo bem

16 Nov

Fotografia de Graça Loureiro

fingir que está tudo bem: o corpo rasgado e vestido
com roupa passada a ferro, rastos de chamas dentro
do corpo, gritos desesperados sob as conversas: fingir
que está tudo bem: olhas-me e só tu sabes: na rua onde
os nossos olhares se encontram é noite: as pessoas
não imaginam: são tão ridículas as pessoas, tão
desprezíveis: as pessoas falam e não imaginam: nós
olhamo-nos: fingir que está tudo bem: o sangue a ferver
sob a pele igual aos dias antes de tudo, tempestades de
medo nos lábios a sorrir: será que vou morrer?, pergunto
dentro de mim: será que vou morrer?, olhas-me e só tu sabes:
ferros em brasa, fogo, silêncio e chuva que não se pode dizer:
amor e morte: fingir que está tudo bem: ter de sorrir: um
oceano que nos queima, um incêndio que nos afoga.

 
4 Comentários

Publicado por em Novembro 16, 2008 em José Luís Peixoto

 

4 responses to “Fingir que está tudo bem

  1. Joel Vieira

    Março 12, 2010 at 2:39 pm

    >Olá simplesmente muito interessante esse blog! Gostei dos textos e mais ainda das imagens, me parece que sempre retratando o humano! Coloquei na lista de blogs que leio no meu blog.Da uma olhadinha lá depois :-)http://faces-minhas.blogspot.com/Abraços !

     
  2. Anny Gusmão

    Outubro 23, 2009 at 12:32 am

    >Aceito com todo prazer seus TOCs. rs. Há alguma coisa na minha forma de escrever que eu ainda nao consigo expressar… está dentro de mim. idéias que fluem, mas q no fim, ainda não sabem como se expor.Comentários são sempre bem vindos: me ajudarão a descobrir o que AINDA falta.Adorei o texto. Realmente, há algo em comum com a maneira de pensarmos.Obrigada pela visita.

     
  3. Anny Gusmão

    Outubro 6, 2009 at 7:36 pm

    >Olá… passei por aqui, li, gostei e aviso que vou linkar em meu blog…Tenha uma boa semana… xeros.

     
  4. the reason is you

    Fevereiro 17, 2009 at 12:41 pm

    >”fingir que está tudo bem”por vezes tem de ser…

     

Deixe uma Resposta

 
